TÉCNICAS EFICAZES PARA O AUMENTO DAS VENDAS
Objectivos Gerais
- Reforçar as competências básicas em técnicas de venda;
- Ampliar as competências em técnicas de venda.
Objectivos Específicos
- Usar técnicas de controlo do diálogo;
- Aprofundar as motivações e critérios de decisão do cliente;
- Utilizar técnicas de persuasão;
- Utilizar métodos e instrumentos práticos de venda que permitirão uma maior rentabilidade dos contactos comerciais.
Conhecer-se como vendedor e preparar-se para vender
- Os diferentes estilos de venda – autodiagnóstico do estilo individual: condições de eficácia
- Os pontos fortes e os pontos a melhorar no estilo de venda de cada
- A base para vender com sucesso: atenção total ao cliente e à estratégia de venda
- Preparar a venda, definir um objectivo e estabelecer um plano
Comunicar eficazmente, conhecer os critérios de decisão do cliente
- Fazer uma apresentação atraente da empresa e da oferta
- As técnicas que permitem criar as condições de diálogo positivo com o cliente
- Os métodos que permitem descobrir as necessidades reais do comprador
- Utilizar as questões factuais e de implicação para identificar as necessidades
- O cliente-empresa- saber analisar o circuito de decisão de compra: Distinguir os diferentes papéis que influenciam a decisão de compra
Construir a sua oferta, saber valorizá-la e argumentar
- Expressar as características do produto e da oferta em benefícios concretos para a empresa cliente
- As regras fundamentais para argumentar de uma forma persuasiva
- Identificar os argumentos mais adaptados aos diferentes interlocutores
- Criar e desenvolver um argumentaria de vendas
- As técnicas para responder às objecções
- Apresentar e defender o preço e as condições financeiras
- Técnicas para apresentar o preço
- Os princípios que permitem uma melhor aceitação do preço
- Custos adicionais: como os apresentar para evitar a sua contestação posterior
O momento da verdade – como concluir a venda
- Técnicas para concluir uma venda e facilitar a adesão do cliente
- Método prático para apresentar a oferta a um grupo de compradores
- As boas razões para que o cliente tenha vontade de retomar o contacto
18h
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