GESTÃO DE COMPRAS

Objectivos Gerais

  • Alinhar a política e as estratégias de compras em coerência com as estratégias da empresa;
  • Maximizar os resultados da gestão das compras, pois é no comprar que se ganha dinheiro.

Objectivos Específicos

  • Efectuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras;
  • Definir uma organização em coerência com as boas práticas da função compras, maximizando o benefício económico com as compras;
  • Simplificar as operações de compras com um enfoque na maximização dos resultados;
  • Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores;
  • Elaborar e manter um “quadro de indicadores de gestão” das compras.
  • A Função Compra/ A Compra e a Gestão de stocks
  • A função compra alinhada com as orientações políticas e estratégicas da empresa
  • Matérias -Primas e Mercadorias/ Classificação e Codificação de artigos
  • Da consulta à Compra/ Selecção e Avaliação de Fornecedores
  • Reaprovisionamento – Métodos e Técnicas
  • Plano Geral de Compras/ Poder negocial
  • As entregas e os transportes
  • Performance e segmentação estratégica do Fornecedor
  • Vantagens concorrenciais do aprovisionamento
  • Técnicas de elaboração das estratégias de compras e análise da criticidade
  • Organizar a função tendo em conta as especificidades da empresa
  • Posicionar-se face às evoluções do e-procurement
  • Indicadores/ Procedimentos

18h

Quer saber mais informações?

Copy link
Powered by Social Snap