GESTÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO

Módulos

  • Gestão do Tempo
  • Reacção vs Proactividade
  • Ferramentas de Comunicação

Objectivos Gerais

  • Distinguir o que é essencial, prioritário, ou urgente, assim como ganhar controlo sobre o tempo;
  • Tornar o trabalho mais agradável e eficiente, para além de proporcionar um equilíbrio produtivo entre os diferentes tempos.

Objectivos Específicos

  • Controlar o seu tempo em vez de deixar o tempo controlá-lo a si;
  • Trabalhar de forma mais confortável e eficiente;
  • Cooperar com outras pessoas que têm diferentes percepções do tempo;
  • Melhorar a gestão do tempo das pessoas;
  • Melhorar o grau de eficiência;
  • Controlar o tempo e os níveis de stress;
  • Desenvolver competências transversais;
  • Utilizar ferramentas de comunicação e informação mais modernas.
  • Gerir o seu tempo de forma estratégica
  • Escolher o momento certo para potenciar a eficiência do esforço
  • Alinhar as variáveis do tempo para encontrar os momentos certos
  • As vantagens ocultas de uma má gestão do tempo e como se libertar delas
  • Focar-se no essencial, lidar com as prioridades e hierarquizar as situações urgentes
  • Optimizar o rácio efeito/ esforço para aumentar a eficiência
  • Passar de uma atitude reactiva para uma atitude proactiva
  • Manter o foco, mesmo perante condições adversas
  • Manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal
  • Trabalhar eficientemente num ambiente multicultural
  • Utilizar ferramentas de comunicação e informação modernas para melhorar a organização e a antecipação
  • Métodos para ser mais organizado num universo que muda rapidamente

18h

Quer saber mais informações?

Copy link
Powered by Social Snap