MARKETING ESTRATÉGICO

Objectivos Gerais

  • Adquirir uma perspectiva estruturada e avançada dos conceitos de Marketing;
  • Compreender a análise SWOT.

Objectivos Específicos

  • Conhecer conceitos fundamentais de Marketing essenciais para o início da inserção ou melhoria do mesmo nas organizações;
  • Facilitar uma visão do Marketing de uma forma mais ampla para o seu enquadramento num plano estratégico organizacional;
  • Desenvolver as atitudes e os conhecimentos necessários a uma abordagem estratégica dos problemas de Marketing, envolvendo as diversas áreas funcionais;
  • Criar processos de B2B e B2C;
  • Construir uma estratégia de marketing fundamentada em dados do mercado.
  • Orientação ao Mercado
  • Definição de mercado e segmentação do mesmo
  • Construção do Posicionamento da Marca ou Instituição
  • Estudos de Mercado, Publicidade, Promoções e Relações Publicas
  • Definição da Visão e Missão da Organização
  • Construção da Análise SWOT
  • Os consumidores e o contexto social
  • Atitudes e decisões do consumidor
  • Marketing Business to Business (B2B)
  • Marketing Business to Consumer (B2C)
  • O Marketing na Internacionalização
  • Definição dos Objectivos de Marketing

24h

Quer saber mais informações?

Copy link
Powered by Social Snap