MARKETING ESTRATÉGICO
Objectivos Gerais
- Adquirir uma perspectiva estruturada e avançada dos conceitos de Marketing;
- Compreender a análise SWOT.
Objectivos Específicos
- Conhecer conceitos fundamentais de Marketing essenciais para o início da inserção ou melhoria do mesmo nas organizações;
- Facilitar uma visão do Marketing de uma forma mais ampla para o seu enquadramento num plano estratégico organizacional;
- Desenvolver as atitudes e os conhecimentos necessários a uma abordagem estratégica dos problemas de Marketing, envolvendo as diversas áreas funcionais;
- Criar processos de B2B e B2C;
- Construir uma estratégia de marketing fundamentada em dados do mercado.
- Orientação ao Mercado
- Definição de mercado e segmentação do mesmo
- Construção do Posicionamento da Marca ou Instituição
- Estudos de Mercado, Publicidade, Promoções e Relações Publicas
- Definição da Visão e Missão da Organização
- Construção da Análise SWOT
- Os consumidores e o contexto social
- Atitudes e decisões do consumidor
- Marketing Business to Business (B2B)
- Marketing Business to Consumer (B2C)
- O Marketing na Internacionalização
- Definição dos Objectivos de Marketing
24h
Quer saber mais informações?